sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma notícia nada agradável!

Liguei para minha GO (Ginecologista Obstétrica), eram, aproximadamente, 14h da terça-feira, dia 03. Queixei-me de andar enjoada, nauseada, com ânsia de vômito, aff... mal mesmo, cansada... Ela disse que é normal algumas gestantes no último trimestre apresentarem esses sintomas de enjoo novamente, mas que eu aferisse a minha pressão e entrasse em contato com ela.
Tudo bem, aferi e deu 12x9. Não vi nada demais. 
À noite, lá pras 22h40, liguei pra ela com o seguinte sintoma: vista turva, pontinhos brilhantes (sabe quando você olha  e tontura.
Ela me mandou ir ao seu consultório no dia seguinte, bem cedinho.
Fomos, meu marido e eu. Ela aferiu minha pressão e estava a 14x10. Ela se preocupou. E eu também.
Disse que isso poderia ser pré-eclampsia e me passou uma bateria de exames para fazer. Remédios para controlar a pressão (Metildopa de 250 mg, 3x ao dia) e injeção para amadurecer o pulmão do neném (Celestone Soluspan, duas doses). Após o almoço, tomar um ASS infantil, aferir a pressão 3 vezes ao dia e fazer os exames de sangue e de urina todas as segundas e quintas-feiras. Fazer uma ultrassonografia com Doppler colorido toda semana, para acompanhar o desenvolvimento do bebê, sua circulação e oxigenação.
Disse-me, ainda, que se minha pressão não se normalizar, ela terá que interromper a minha gestação, submetendo-me a uma cesária, ou induzindo o parto, para retirar o meu filho e colocá-lo na incubadora, para evitar problemas maiores. Porém, minha GO tem esperança de que chegue a, pelo menos, 32 semanas de gestação, que é quando eu já vou estar com 7 meses. É mais viável. Então, ela tirará os pontos de minha cerclagem, se eu estiver com 6 cm de dilatação, ela induz o parto, caso contrário, faz uma cesária.

Estou, agora, nesta torcida para que tudo se normalize, tudo dê certo e aconteça da melhor forma possível. Com a permissão do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...