segunda-feira, 2 de julho de 2012

Período Pós cerclada - 11º fim de semana

Cada semana é uma novidade...
Desta vez, o tampão que começou a se desprender aos  poucos.
Na sexta-feira, 29 de junho, fui fazer xixi e, ao me enxugar, lá tava aquele catarrinho, amareladinho, visguentinho... (eca, que nojinho!), mas sem sangue.
Um pouquinho na sexta, mais um pouquinho hoje...
Já? Ainda não é hora de você sair, danado!
Aí me perguntarão: Como sabe que foi o tampão?
Bom, pelos relatos e por ser muito diferente do corrimento tradicional. Também, pesquisando pelo Google, encontrei imagens muito semelhantes ao que saiu:

Fonte da Imagem: http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=337238

Fonte da imagem: http://www.e-familynet.com/phpbb/viewtopic.php?t=337238

Mas, afinal, o que é o tampão mucoso? Para que serve?

O tampão começa a ser produzido no início da gestação (ver 7ª semana de gravidez) e vai ficando mais espesso conforme a gravidez vai adiantando.

"O que é o tampão mucoso?
Tampão mucoso ou rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que oblitera (veda) o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.

Quando o tampão é eliminado?

Quando o colo do útero começa a afinar e/ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.

Quanto tempo pode demorar para o bebê nascer depois que o tampão é eliminado?
A eliminação do tampão mucoso não significa que a paciente tenha entrado em trabalho de parto, ela pode estar nos pródromos ou simplesmente seu colo começou a amadurecer com as contrações de Braxton-Hicks podendo demorar dias ou até semanas para entrar em trabalho de parto." Do site GestaVida.

 Bom, o sábado e o domingo correram tranquilos, sem sustos ou outras coisas. E hoje Heloísa está bem ativa, bem alto em minha barriga. Ainda bem... E estou até sentindo dores nas costelas! Rsrsrs Acho que é ela empurrando... Rsrss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...